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  Goiás Marca Moda


por Eliani Covem

Alluá Eventos lança a 4a. e 5a. edição do
Goiás Marca Moda para 2004

O evento entra para o calendário nacional de moda e comprova ser
parceiro do setor têxtil goiano no lançamento de moda

      A 3a. Edição do Goiás Marca Moda, realizada nos dias 11 e 12 de novembro, no Oliveira's Place, em Goiânia, mostrou a inovação do design das 16 confecções goianas que participaram do evento. Foram mostrados os lançamentos da coleção de verão 2003/2004. .

      A entrevista coletiva que antecedeu o desfile do dia 11 foi coordenada pelo diretor geral do Goiás Marca Moda, Ricardo Gomes, e contou com a presença do prefeito Pedro Wilson, do secretário estadual do Comércio Exterior, Ovídio de Angelis, do superintendente de Comércio e Serviços da Secretaria Estadual de Indústria e Comércio , José Alves Quinta, do presidente da Associação Goiana da Indústria de Confecção (Agicon), Frederico Martins Evangelista, do diretor da Alcântara Machado, Rafael Guagliardi, da diretora da Fenit/Fenatec, Vivi Aydu, e da diretora de Marketing da Tencel, Claudia Russo.
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Design goiano

     
Ricardo Gomes disse que o slogan da 3a. Edição do Goiás Marca Moda "Desenvolvimento do design goiano" já é uma conquista das confecções do Estado, que têm investido em criação de moda, para ocupar um espaço importante na cadeia têxtil nacional. O diretor do evento também anunciou que a 4a. e a 5a. edição do Goiás Marca Moda, que serão realizadas no ano de 2004, apresentando as coleções outono/inverno e primavera/verão, vão estar abertas para a participação de marcas de outros estados, mostrando que o evento já se consolidou como lançador de moda.

      O presidente da Agicon, Frederico Evangelista, anunciou que o setor de confecção já é o maior empregador do Estado, gerando 60 mil empregos diretos e indiretos. Com a realização de feiras e eventos como o Goiás Marca Moda, o setor têxtil tem conquistado novos mercados e projeta o nome do Estado para todo o país e até para o exterior. .
      Além de 40 compradores de outros estados, desta vez a 3a. Edição do Goiás Marca Moda contou com a presença de dois compradores estrangeiros: Michael Gold da França e Hector Lewin, do Chile.


      A 3a. Edição do Goiás Marca Moda teve cobertura da imprensa regional, de dez jornalistas de revistas especializadas em moda e jornais de circulação nacional, além do correspondente internacional canadense, Bill Hinchberger, do site www.brazilmax.com .


      Passaram pela passarela 50 modelos de Goiás e as modelos paulistas Fabrine Constantini e Geanne Albertoni.

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Verão 2003/2004

      Na palheta de cores de verão das marcas a presença do verde água, pink, amarelo ouro, azul claro, azul piscina, palha, além do preto e o branco. O Poá, as estamparias e os florais enfeitavam as sedas e cetins deslizantes dos vestidos e saias presentes na moda feminina e moda noite. Na modelagem balonês, drapeados e tomara que caia. Os vestidos de noite em especial foram valorizados com o brilho dos cristais Swarovski e pedrarias. O Jeans recebeu tratamento de lavanderia e detalhes com zíper e corrente. A moda praia trouxe novos cortes e as cores vibrantes estavam em quase todos os looks que iam dos biquinis, sungas e maiôs até as saídas de praia. A novidade foi a volta da bermuda, em jeans e tecidos mais leves.
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      A 3a. Edição do Goiás Marca Moda foi uma realização da Alluá Eventos e teve apoio da Associação Goiana da Indústria de Confecção (Agicon), da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), da prefeitura de Goiânia e da empresa de transportes DHL. O evento foi patrocinado pela Santista Têxtil e pela Tencel e foi apresentado pelo Governo de Goiás. O stilyst Daniel Ueda cuidou da seleção dos looks que foram mostrados na passarela. A direção do desfile ficou a cargo de Zee Nunes e o Califórnia Hair fez o makeup das modelos.
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Marcas participantes

      A 3a. Edição do Goiás Marca Moda teve a participação de 16 marcas. Na primeira noite desfilaram 9 marcas: Alto Verão, By Kato, Márcia Carneiro, Maria Maria, Br Blue, Clair de Lune, Reminiscence, Babioli e Jean Darrot. No dia 12 desfilaram os looks das marcas Gratoni Jeans, Sol e Energia, Myrian Tahan, Eddie David, Blessed, Kaluche/Aviazzone e Guapa, sete no total. Ricardo Gomes avalia que a 3a.edição do Goiás Marca Moda se tornou definitivamente um marco na moda goiana. "Na passarela se comprovou a evolução do design das marcas, que cada vez mais conseguem mostrar ao Brasil que em Goiás se faz moda, e não apenas se produz roupas".

 

Fotos :Rubens Cerqueira.


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